Quem sou eu

Assú, RN, Brazil
Zé Domingos: Editor-Geral e Fundador desta Revista Imaginativa; Coordenador de Diretorias da Prefeitura Municipal do Assú; Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, na Jurisdição Territorial da Liga Açuense de Desportos; Vice-Presidente da Agenda 21 Local; Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS; 1º Secretário (eleito dia 02/02/2007) da Associação Esportiva Escolinha de Futebol Tupã. Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Estudantil dos XXXVII - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERN's 2007. Vice-Presidente do Partido Social Cristão - PSC. Membro Efetivo do Comitê Gestor Municipal do Programa Terra Pronta RN 2008.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007


BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES
A “Barragem do Assu”, como também é conhecida na Região, banha parte dos territórios dos municípios de Assu, Itajá, São Rafael e Jucurutu. O melhor acesso (asfaltado) esta sobre o Itajá. A parede localiza-se a 06 quilômetros da BR-304.
Na Barragem (do lado do Itajá) existe um pequeno povoado habitado por pescadores, onde encontramos casas rústicas ao lado de verdadeiras mansões e também 02 Balneários e 01 restaurante, ambos, possuem uma gastronomia variada porém o prato principal é o peixe, especialmente o tucunaré frito e cozido.
Do lado oeste (município do Assu) esta localizado o sangradouro, algumas ilhas e duas pequenas comunidades onde estão construídas algumas casas de camping, que são verdadeiros paraísos.
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, é o maior reservatório do Estado do Rio Grande do Norte, tem uma capacidade de armazenamento de 2.400.000. m³ (dois bilhões e quatrocentos milhões de metros cúbicos d’agua. Sua construção, concluída no ano de 1983, tinha como principais finalidades; 1) Perenizar o Rio Açu; 2) Irrigar 22 mil hectares de terras (até o momento esta irrigando apenas 8 mil hectares); 3) Incentivo a pesca 4) Incentivo ao turismo regional, sendo que até a presente data, apesar do belo visual que proporciona ao visitante, nenhum projeto de incentivo ao turismo foi desenvolvido pelo poder público.

Nenhum comentário: