Quem sou eu

Assú, RN, Brazil
Zé Domingos: Editor-Geral e Fundador desta Revista Imaginativa; Coordenador de Diretorias da Prefeitura Municipal do Assú; Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, na Jurisdição Territorial da Liga Açuense de Desportos; Vice-Presidente da Agenda 21 Local; Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS; 1º Secretário (eleito dia 02/02/2007) da Associação Esportiva Escolinha de Futebol Tupã. Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Estudantil dos XXXVII - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERN's 2007. Vice-Presidente do Partido Social Cristão - PSC. Membro Efetivo do Comitê Gestor Municipal do Programa Terra Pronta RN 2008.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007


RIO AÇU
Razão maior da existência do município. Possui 405 quilômetros de extensão. Nasce na Serra da Borborema na cidade de Bonito de Santa Fé – PB, com a denominação de Rio Piancó. Desemboca em forma de delta (no Brasil existem apenas três rios com delta, o Amazonas, o Parnaíba e o Piranhas e/ou Açu) entre os municípios de Macau e Porto do Mangue.
Ao longo de sua trajetória banha diversas cidades e recebe água de inúmeros afluentes. No Vale do Açu alimenta a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a Lagoa do Piató. Em Assu, existe sobre seu leito a Ponte Felipe Guerra com 555 metros de extensão, sendo a maior da BR-304 no Estado.
A sua margem esquerda, no município em epígrafe, existem diversas barracas com comercialização de bebidas e comidas, local onde concentra o maior número de foliões durante o Carnaval, conhecido popularmente por “Carnaval do Rio Açu”.
O potencial turístico do Rio é indiscutível, porém necessita de investimentos que incentivem e proporcionem o desenvolvimento sustentável, sempre com a preocupação de preservação da natureza.

Nenhum comentário: