Quem sou eu

Assú, RN, Brazil
Zé Domingos: Editor-Geral e Fundador desta Revista Imaginativa; Coordenador de Diretorias da Prefeitura Municipal do Assú; Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, na Jurisdição Territorial da Liga Açuense de Desportos; Vice-Presidente da Agenda 21 Local; Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS; 1º Secretário (eleito dia 02/02/2007) da Associação Esportiva Escolinha de Futebol Tupã. Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Estudantil dos XXXVII - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERN's 2007. Vice-Presidente do Partido Social Cristão - PSC. Membro Efetivo do Comitê Gestor Municipal do Programa Terra Pronta RN 2008.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Os amigos de Vandickão

A grande característica de Vandickão é fazer amizades, preparar um bom "Tarrabufado", regado a um uisque de quatro letras (PITÚ), para organizar um bom bate-papo com os amigos mais chegados, em seu estabelecimento "carnívora", Churracaria O Barandão.
Vandickão gosta mesmo é de fazer projetos de irrigação, quem tiver dúvidas, pergunte a João Bosco do Sítio Mulumgu, município do Itaj[a/RN.
JABURU, atual passeiro de Vandickão na elaboração e instalação de kit´s de irrigação, aonde se necessite desse serviço profissional. Além do mais, parece que Jaburu conversa muito, o que deixa Vandickão bastante alegre. Veja foto ao lado.
Salatiel (foto ao lado), ainda consternado com a trairagem de Jordão, não quer nem olhar para o "dito-cujo" que se encontra na sua retarguarda. O mesmo acontece com Bosco do Sítio Mulungu, que perdeu uma venda financiada em 12 vezes, de um ovino prometido por Jordão.
MARIANO não sabe a quem agradar, se a VANDICKÃO, se a Renato da Farmácia, ou se a seu Quinkão. Êta dúvida atroz. Mas, para piorar sua situação, o "gordo beleza", além de perder no peso para Jordão, seu maior defeito está no peito.
Para alguns, Jordão mandou uma "sola", enquanto isso, Aldeci (carinhosamente apelidado de rôlha de poço) dedurou a flautulência do gordo. Veja (na foto) o entalamento dele na cadeira de balanço. Até parece que ele comeu o carneiro sozinho!
Pitão informando sobre a sua elegância ao servir as mesas. O mesmo se intitula o primeiro garçom-motoqueiro da cidade. Seu principal problema é quando precisa parar sua moto...Ele não alcança o chão, fica rodando até encontrar um meio-fio, devido a sua estatura de 1,32m de altura.
VANDICKÃO falou pra mim (Peão), este "traira" se referindo a Jordão prometeu um carneiro para o churrasco da festa natalina e não cumpriu o trato. Agora, vou batizá-lo com esta água que não é benta.
VANDICKÃO devolvendo a Jordão o punhado de feno que o mesmo disse ser para alimentar o caprino antes do sacrifício do animal, para engordar a mesa da ceia natalina, conforme trato não cumprido por Jordão.
Renato (leia-se Farmácia Santa Clara), presenciou a promessa de Jordão e ficou estarrecido com o tanto de feno que ele trouxe para oferecer ao animal antes do sacrifício, só que o carneirinho não apareceu, não foi informado sobre o local do evento.
Sr. Quinca Aureliano é o pai de Vandickão e ficou muito alegre com tudo que foi narrado neste espaço. Elogiou também a grande vaquejada organizada na fazenda de Renato, com a participação de Salatiel, que foi quem emprestou a boiada para a realização do evento.aonde toda vaquerama correu bastante, para levantar este garrote mau educado, que só sabia ficar deitado impedindo a passagem dos outros animais.
Enquanto isso,a grande platéia ficava irritada e vaiava bastante a organização.
Somente um vaqueiro isolado "Lucas", filho de Renato, que esperava pacientemente em sua montaria,a soltura de algum animal para mostrar toda sua habilidade. Como não apareceu nada de chifre para ele derrubar, o mesmo não ouviu nenhuma vez: "valeu o boi", Porém, ele ganhou o prêmio e foi comemorar juntamente com sau enorme galera, em um aniversário que acontecia não se sabe aonde. Parabéns!

Nenhum comentário: